sábado, 4 de agosto de 2012

Enfim... noiva!

     Não imaginava que ser noiva iria ser tão diferente de ser apenas namorada, ainda que eu já esperasse que ele em breve faria o pedido. De repente me vi com o futuro claramente traçado e consequentemente com uma responsabilidade imensa em minhas mãos. Passei a ser responsável pela vida de alguém que a entregou a meus pés e que se dispôs a abandonar tudo para iniciar uma família comigo. Que seriedade devo ter agora! A demorou para cair a ficha... Quanto deverei mudar a partir de agora, passar a tomar firmes decisões em minha vida, abandonar o egoísmo e o comodismo, sair da dependência de meus pais para passar a confiar meu sustento totalmente a ele. Agora não posso mais ser a menina que recebia tudo na mão e não precisava se preocupar com nada. 

     O traço da vida vai exigindo que tenhamos seriedade. Não cabe mais a mim a insegurança nos sentimentos, pois daqui a pouco serei a segurança de outras pessoinhas, e serei tomada como exemplo para outras pessoas. Deverei pensar tudo em conjunto. Aprendi neste últimos dias que qualquer vocação que uma pessoa seguir, ela irá ter que se mortificar pelo outro, entregar a vida pelo outro, fazer o possível para a felicidade e alegria do outro, se realmente o ama, pois só assim se alcança um amor sincero e sem egoísmo. A relação esposo-esposa é como a relação Cristo-Igreja, um dá a vida pelo outro. Aprendi também que se eu quiser realmente ser uma boa esposa, tenho que sê-lo desde hoje, no que é permitido, pois não é de um dia para o outro que se aprende.
 
     Eu acredito piamente que ele será um bom esposo e pai, pois me ama e teme muito a Deus, e agora é a hora de apoiar-se nesta certeza e entregar tudo ao Senhor, pois Ele cuidará de tudo. É hora de aceitar os defeitos dele e ele os meus, e esperar que nosso amor aos poucos sublime estes defeitos, pois o amor tem este poder. Se o Senhor me deu esta vocação, é para a minha felicidade, e espero poder corresponder com amor. Que Deus sinceramente me ajude nesta nova etapa da minha vida, ou melhor, da nossa vida! Amém.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...