quinta-feira, 11 de julho de 2013

Família inteira na JMJ

     Minha família foi convidada para uma entrevista para o Jornal do Maranhão, o jornal da arquidiocese daqui. Aí está a matéria, que saiu este mês!


"Famílias inteiras desejam encontro com o papa"
    Embora seja alvo da Jornada Mundial da Juventude, engana-se quem pensa no jovem como único objetivo. O evento acolhe a todos. Por isso são muitos os casos de famílias que, inteiras, arrumaram as malas para o encontro com o papa.
     Em São Luís, um dos exemplos é a família Serra (foto). Depois da frustração de não poder enviar as filhas (Adriana e Amanda) para a JMJ na Espanha, João e Clenilde decidiram que a hora é agora.
     Mas não se iluda pensando que é fácil uma família inteira participar de um evento desses. Isso exige sacrifícios, renúncias. Adriana está de aviso prévio. Amanda, além de perder todas as provas na faculdade, terá de negociar com o futuro chefe o adiamento do início de um estágio.
     "Mas a jornada é, sobretudo, um encontro com Jesus Cristo para reavivar a nossa fé. Isso é melhor ainda em família", afirmam os Serra.

   Antes que alguém me pergunte, com relação às provas irei certamente perder duas provas, e ainda tenho esperança de que sejam adiadas, mas de qualquer forma poderei repor! E com relação ao estágio, ainda estava indecisa a respeito deste estágio no dia da entrevista, e optei por não fazê-lo por outros motivos. Todavia foram de fato muitos sacrifícios e renúncias antes desta jornada, digo por mim e por minha comunidade, com a qual iremos. Foram rifas, barracas de festa junina, vendas, tudo para ajudar uns aos outros a ir, pois afinal o espírito da Jornada é este, o de sermos um com o corpo de Cristo, a Igreja, e cujo pastor encontraremos no Rio.

    Não iremos no mesmo grupo que nossos pais mas, como havia dito ao repórter, já foi importante eles nos terem dado a base para que nós desejássemos estar na Igreja e participar de um evento como este. E de qualquer forma estaremos juntos lá, no mesmo espírito.

     Paz e bem, e uma boa Jornada a nós e a todos os que forem!

1 comentários:

  1. Amanda e Wayner, a paz de Cristo!
    Parabéns pelo blog. Não me lembro como cheguei a esta página, só sei que, desde que a encontrei, acredito já ter lido todos os posts, rs.
    Depois da JMJ, recordando as palavras do Papa Francisco e a recomendação, que já havia sido dada pelo Papa Bento XVI, evangelizar na internet também é necessário. E vocês estão fazendo isso muito bem.
    Me alegra, particularmente, saber notícias sobre o Caminho, o qual morro de saudade (infelizmente, tive de mudar para uma cidade que não tem), e ler as experiências compartilhadas por vocês têm sido muito importante para mim.
    Que Deus continue à frente de você e os cumule de graças.
    Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...