terça-feira, 29 de outubro de 2013

Santos em desenhos - Santos contemporâneos

     Aproximando-se o Dia de Todos os Santos, disponho alguns desenhos que fiz de quatro santos dos nossos tempos, e pelos quais temos especial admiração e devoção:

Santa Gianna Bereta (1962).
     Médica, casou-se aos 30 anos, e deste matrimônio gerou seis frutos, dos quais quatro nasceram. Em sua última gravidez, os médicos acusaram que deveria abortar, senão ela morreria. Não hesitou em deixar viver seu filho.


Santa Chiara Luce (1990):
     Aos 17 anos, quando estava jogando tênis, sentiu uma forte dor, e descobriu ter uma doença terminal que a deixou vários meses internada. Os amigos ficavam impressionados quando a visitavam e a encontravam em estado de grande alegria, apesar de sentir muita dor. Não permitia o uso da morfina: "Por mais um tempo, quero dividir a cruz com Ele".



São Josemaría Escrivá (1975):
     São Josemaría foi um mestre na prática da oração, o que considerava uma extraordinária "arma" para redimir o mundo. Fundador da Opus Dei. Mostrava com seu humor a alegria de ser cristão. Costumava comparar-se a um burrinho: apesar da pouca inteligência, foi digno de carregar Jesus.



Santo Agostinho (430):
    Tem uma história muito forte de conversão, que foi alcançada através das orações de sua mãe (Santa Mônica). Tornou-se bispo da Igreja e é uma das figuras mais importantes no desenvolvimento do cristianismo no Ocidente.



    Uma outra postagem do de alguns desenhos do dia de todos os santos do ano passado se encontra
neste link.Um abraço a todos!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...