quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Chegando o dia do Casamento...



     Se aproxima um dia único em nossas vidas... ansiedade tamanha, novas ocupações e preocupações, muitos questionamentos,  de nós mesmo e dos outros! Vestido? Comidas? Despesas? Casa? Como ficarão os pais? Vão suportar a saída dos filhos de casa? Como será a vida de casados? Será difícil conciliar com os estudos? Todos procuram dar conselhos, e o coração, preocupado e ansioso, procura se acalmar, se apegar à promessa de Deus, de não decepcionar aqueles que o escutam.

    É firmando-se na vocação que recebemos de seguir um com o outro em Matrimônio que estamos caminhando rumo a este dia, guardando no coração as dificuldades, e colocando à nossa frente o que têm concorrido para que este acontecimento seja abençoado. É grande o desafio de deixar para traz o antigo nome, a antiga casa e as asas dos pais. Pouco se diferencia do desafio proposto pela vocação religiosa, pois também exige de nós mudança de vida para alcançar o ideal de perfeição a que Deus chamou cada um.  

     A noiva, mais que o vestido, o cabelo, as unhas, o véu, o buquê, é a postura, a coragem, a determinação, a piedade, a alegria, a destreza. Será cobrada para ser boa mulher e mãe, para cuidar bem da casa e de si mesma, e ainda conservar a sabedoria e a inteligência. Que responsabilidades!

    O noivo é o porto seguro para a futura esposa, para encorajá-la, ajudá-la. "Vamos conseguir!", "vai dar certo!", "farei tudo pra lhe fazer feliz!". Será cobrado igualmente para ser bom esposo e pai, para não ser ríspido e sim compreensivo, para trabalhar para o sustento da família e ainda dar uma mão nos afazeres do lar!


     Os pais... como se preocupam e querem o nosso bem! Ainda que tenham sua opinião,  às vezes contrária aos filhos saírem de casa, querem principalmente nossa felicidade. Ainda que saiamos do seio de sua casa, nunca poderemos abandoná-los, mas para o resto da vida ser gratos, ajudando-os na velhice e dando-lhe o prazer de estar com os netos.

     A partir de agora, uma bela história terá início! Dificuldades sabemos que aparecerão, mas juntos queremos vencer uma por uma firmados em Cristo. Começamos a cumprir a promessa do "na riqueza e na pobreza" desde já, pois começamos com poucos recursos, e isso já é uma dificuldade a ser vencida.

     Em tudo agora seremos e faremos juntos. Viagens, orações, planos; tudo o que um planejar pensará também no outro, e que boa forma de cumprir o chamado de Jesus de amar o próximo como a si mesmo! Que nossa família seja um precioso germe na sociedade, dando a ela testemunho de casamento frutífero, e dando a ela outros indivíduos com valores cristãos, e que escutem o chamado de Deus em suas vidas.



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...