domingo, 3 de agosto de 2014

Primeiros meses de casamento - fase de transição

     Passados cinco meses do nosso casamento, pouco temos escrito por aqui. Todos devem concordar que é um período de muitas mudanças na vida, de organização da casa e das ideias! Eu na busca por estágio, ele se estabilizando em um novo emprego, e os dois aprendendo a lidar com o convívio diário um com o outro e com a nova vida longe da casa dos pais. Há um aprendizado e tanto nesta fase da vida. Você passa a enxergar coisas que só seus pais enxergavam, como na limpeza da casa e no cuidado com as finanças.

Organizando nossa pequena biblioteca

Thor no clima da copa
     O período de noivado, principalmente para a mulher, é um momento mágico de pesquisa de vestidos, decorações, ideias de fotos etc. Após o casamento, muda-se o foco; tenho visitado mais páginas de decoração da casa, de dicas para organização, de roupas, de receitas. Nesses cinco meses tenho apanhado muito na cozinha - como na quantidade de sal na comida ou açúcar no café - , mas ao mesmo tempo aprendido muito - tenho feito uns bolos que jamais diria que tinha sido eu quem fez!

     Tenho já visitado também páginas interessantes sobre maternidade e família. Até o fato de termos um cachorro para cuidar já vemos como um bom treinamento antes de virem os filhos. 

     Neste tempo temos também pensado muito em ideias para o blog, buscando inspiração em outros sites. Queremos que este blog seja não apenas um blog de assuntos relacionados ao Catolicismo ou a casamento, mas que seja mais amplo, que possamos compartilhar assuntos do nosso cotidiano. Meu esposo, enquanto filósofo e criador deste blog, tem um olhar muito amplo sobre assuntos como religião e política, embora ele não tenha escrito tanto como gostaria nos últimos tempos. Já eu, enquanto apaixonada por coisas envolvendo arte, gosto de escrever e compartilhar aqui sobre meus desenhos, músicas, vídeo-aulas e ideias. Ambos gostamos de compartilhar atualidades e reflexões de nossa autoria ou de autoria de outros sobre assuntos relacionados com liturgia, catequese, etc, prezando pela seriedade e fidelidade à Igreja. Enquanto quase engenheira, não pretendo colocar nada neste blog, a não ser algum assunto de generalidade. Enfim, em breve o blog estará com algumas novidades - começaremos a postar resenhas de filmes -, à medida que formos nos organizando.

Uma réplica que pintei do Pantokrator do Kiko

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...