terça-feira, 18 de agosto de 2015

"Bebê a bordo!"



     Depois de um ano e alguns meses de casamento, Deus quis nos presentear com essa boa notícia: estamos esperando um filho! É maravilhoso pensar que sou capaz de gerar outro ser humano, e ver meu corpo aos poucos se preparando perfeitamente para isso. Que seja muito bem-vindo e venha com bastante saúde!

     Vou contar um pouco de como descobrimos. Mais ou menos cinco meses antes de descobrir, começamos a sonhar com nossos filhos, sentindo a falta que faz crianças em uma casa para trazer alegria, e começamos a usar o billings para engravidar. Na verdade esse é um sonho desde a época de namoro, mas parece que a medida que vai passando o tempo de casamento, isso vai se tornando mais forte e mais acessível. Durante esses cinco meses, pude sentir um pouco o que é a ansiedade das mulheres que sonham em ter um filho e não conseguem. Não estava desesperada, pois confiava que Deus enviaria na hora certa, mas os quinze dias que esperamos para descobrir são de bastante ansiedade, mesmo sem querer! Principalmente quando vão passando os meses e pensamos na possibilidade de sermos inférteis. Mas sei que tudo foi na hora certa. Ligamos pouco para o que nos falam sobre esperar cinco anos, ou esperar se estabilizar no emprego; temos o suficiente e um pouco mais para dar conforto e amor a uma criança.

     No dia dos namorados ainda faltavam uns três dias para minha menstruação vir, mas queria fazer uma surpresa para ele caso o resultado do teste de farmácia fosse positivo, mas não deu nada. Mas no fundo sentíamos que seria dessa vez. Cinco dias depois ele viu o resultado junto comigo, e nos emocionamos juntos. No mesmo dia já fomos contar aos meus pais, que também ficaram muito contentes.


     Agora já estou com três meses, passando por uma gravidez tranquila, e que assim seja nos próximos meses. É indescritível saber que agora podemos ser participantes do dom da criação; que Ele mesmo me conceda muita responsabilidade, amor, sabedoria e discernimento de agora em diante, para que eu consiga ser uma boa mãe.

Oração da Gestante: 
"Pai criador, meu único Deus e zeloso protetor, caminha sempre ao meu lado, para proteger-me de todos os perigos e aflições, e para conduzir a minha gravidez da forma mais saudável e tranquila possível. 
Permita que eu me espelhe nas virtudes de Maria, mãe de Teu filho, Jesus. 
Envolva, Senhor, a mim e ao meu bebê, com a ternura do Teu olhar. 
Manda Teus anjos nos acompanharem e zelarem sempre por nós. 
Quando o futuro me parecer sombrio, encanta meus olhos com a imagem do menino Jesus. Quando eu estiver com medo, dê-me a Tua mão protetora e anda comigo. Quando estiver carente, cobre-me com Teu manto e deixa-me repousar em Teu colo. Quando nervosa, conduz-me a matas serenas e à beira de riachos límpidos e tranquilos. 
Que a Tua imagem reparadora e de paz leve embora todas as minhas ansiedades e aflições. E que eu sinta que carregarás no colo, a mim e ao meu bebé, especialmente nos momentos em que mais precisarmos do Teu carinho e proteção.
Peço-Te, Senhor, em nome de Teu filho, Jesus, que me dê a segurança, especialmente neste período em que carrego comigo uma vida que é Tua, Pai." Amém

     Ah, um CD que têm me feito bastante companhia é o da Adriana Adyres - Ser Mãe, que leva a uma gestação totalmente entregue a Deus, com a intercessão de Nossa Senhora do Bom Parto. Recomendo às grávidas! Um abraço a todos que têm se alegrado conosco e nos acompanhado.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...